segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

A surfista Alana Pacelli



Fotos: João Arraes

Publicado originalmente no site da revista GQ, em 03/02/2018

"Às vezes percebo que tem um me olhando, mas nada de tomar uma atitude", diz a surfista Alana Pacelli

Ela tem a confiança de uma garota de 20 e poucos anos capaz de dropar – entre marmanjos nativos – ondas gigantes com habilidade

Vamos direto ao ponto: se você viu as fotos deste ensaio e decidiu tentar encontrar Alana Pacelli na praia neste verão, precisará voar até o Havaí. “Aqui no Brasil, essa época é de crowd e mar flat, enquanto no Havaí o bicho começa a pegar; é temporada de altas ondas”, explica, no dialeto típico da turma pé na areia, a freesurfer (que não disputa o circuito mundial) paulistana, criada entre as ondas do Guarujá e de Maresias.

 “Durante cinco anos, passei meus verões lá. Nos últimos dois, por falta de patrocínio, fiquei por aqui. Foi um sofrimento ver todos os meus amigos surfando e eu aqui tomando sol. Este ano estou com novo patrocinador, e já está tudo certo para a viagem.”

O trabalho – que tem cara de diversão – é duro, ela garante. “Tem que treinar muito e surfar bem de verdade.” Se os voos para a meca do surfe já estiverem esgotados, você pode ver Alana pelo Canal Off, no programa Família Pacelli, protagonizado por ela, seus irmãos, Nicole e Keoki, e o pai, Jorge – todos surfistas, não precisamos dizer. Mas sejamos otimistas: caso você dê a sorte de trombar com ela pelas areias de Pipeline ou North Shore, é bom estar com a autoestima em dia.

Ela tem a confiança de uma garota de 20 e poucos anos capaz de dropar – entre marmanjos nativos – ondas gigantes com habilidade. “Acho que isso pode assustar os caras que são de fora do surfe. Agora que estou solteira, às vezes percebo que tem um me olhando, mas nada de tomar uma atitude. Já fico irritada, pensando 'E aí, vai ficar parado?!'”.

Texto e imagens reproduzidos do site: gq.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário